Responsabilidade da empresa

Responsabilidade da empresa

Ser parceiro para optimizar a sua gestão de Recursos Humanos!

Uma vez que o respeito da Lei do Trabalho é imperativo, a Leader traz-lhe a sua experiência. O nosso serviço de aconselhamento jurídico e os nossos profissionais de agências dominam a legislação de Trabalho Temporário e informam-vos das suas evoluções.

Higiene e segurança dos trabalhadores temporários.

Durante a prestação de serviço, o utilizador é responsável das condições dos colaboradores temporários conforme determinadas pelas leis e acordos aplicáveis no local de trabalho (duração do trabalho, trabalho noturno, descanso semanal e feriados, higiene e segurança no trabalho, trabalho das mulheres, crianças e jovens).

Responsabilidade da empresa

Os equipamentos de proteção individual são fornecidos pelo utilizador.

No entanto, alguns equipamentos de protecção individual personalizados, definidos por via de convenção ou acordo colectivo, podem ser fornecidos pelo contratante de trabalho temporário. Os trabalhadores temporários não devem suportar os encargos financeiros de equipamento de proteção individual.

É o responsável da empresa utilizadora que especifica o tipo de equipamentos de protecção individual que o trabalhador temporário deve utilizar, dadas as características do trabalho em que se encontra colocado.