Não discriminação, emprego e pessoas em dificuldade

O Grupo Leader está empenhado em promover a diversidade em todas as suas vertentes dentro da empresa, e fazer do respeito uma diferença de orgulho e força.

O Grupo Leader e as suas agências reforçam o seu compromisso com a não discriminação:

Não discriminação, emprego e pessoas em dificuldade

Porque o respeito de cada um é um dever como agência de Trabalho Temporário, decidimos comprometer-nos para a diversidade.

As atividades de relação, de disposição e de colocação podem ser diretamente afetadas por questões de discriminação no acesso ao emprego, à formação, ao respeito pela igualdade e à promoção da diversidade. Estas discriminações, sejam elas, idade, origem, sexo, situação familiar, orientação sexual, estilo de vida, características genéticas, grupo étnico, nação ou raça, aparência física, estado de saúde ou gravidez, alcunhas ou sobrenome, opiniões políticas, crenças religiosas, actividade sindicais, podem ser diretas ou indiretas, conscientes ou inconscientes.

Quaisquer que sejam, elas são contrárias à legislação e incompatíveis com a nossa ética profissional; é assim que nos comprometemos com a não discriminação.

É neste espírito que o Grupo Leader, formalizou e adaptou em 2011, a sua carta pela diversidade e implementou um departamento exclusivamente para a ética à não discriminação que assegura e garante o nosso dever de vigilância.


O Grupo Leader investe no emprego de trabalhadores com deficiência.

O nosso objectivo é sensibilizar e acompanhar as empresas no emprego dos trabalhadores com deficiência, favorecendo o acesso e a retenção na atividade dos colaboradores com dificuldades.

Não discriminação, emprego e pessoas em dificuldade

Para a sua concretização, o nosso Comité Emprego e de ajuda a pessoas com deficiência desenvolve e acompanha ações com as agências da rede:

  • Recebe e aconselha trabalhadores e pessoas a procura de trabalho,
  • Avalia as competências, desejos, eventuais dificuldades e adaptações necessárias,
  • Acompanha as empresas num processo económico e social,
  • Desenvolve sinergia com os atores na área do emprego e inserção,
  • Implementa meios para assegurar a compatibilidade do perfil dos candidatos com a necessidade das empresas.