<< Voltar para as Notícias
Grupo Leader avaliado AFAQ 26000 09-11-2012

Grupo Leader avaliado AFAQ 26000

O Grupo Leader é a primeira empresa francesa no setor do trabalho temporário a ser avaliado ao nível maturidade ISO 26000 pela AFAQ / AFNOR. Este resultado demonstra a maturidade da empresa a nível de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

Durante muitos anos, a responsabilidade social é um elemento indispensável na estratégia do Grupo. A avaliação ISO 26000 realizada pela AFNOR tem como base as boas práticas e os resultados da empresa nas três áreas do desenvolvimento sustentável: económico, ambiental e social.

O Grupo Leader desenvolveu assim todas as suas atividades através de uma abordagem ética do seu trabalho e está convencido que a empresa terá um papel fundamental a jogar na implementação do desenvolvimento sustentável na atual sociedade. Agir de forma responsável e prudente, é dar sentido as atividades da empresa e desenvolver a inovação.

 

Assim, a estratégia do Grupo Leader em relação ao desenvolvimento sustentável passa por 7 compromissos fundamentais:

  • Emprego: Encontrar trabalho para pessoas que não o tem e acompanhá-los,
  • Recursos Humanos: Implementar práticas que garantem a equidade social e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores,
  • Qualidade: Assegurar as prestações de serviço respondendo às expectativas dos nossos parceiros,
  • Prevenção: Preservar a saúde e a segurança no trabalho,
  • Relações fornecedores: Envolver os nossos fornecedores nos nossos compromissos sociais e ambientais,
  • Ética comercial: Acompanhar o desenvolvimento das nossas prestações de maneira ética e numa relação vencedor / vencedor,
  • Desenvolvimento territorial: Contribuir para o desenvolvimento sustentável nas regiões em que o Grupo Leader está presente partilhando os nossos compromissos e a nossa experiência neste domínio.